18 de setembro de 2009

Gostava de ser sapateiro

Gosto de pessoas que têm aptidões. São pessoas de muita sorte.
Há quem costure, cozinhe, dance, tenha jeito de mãos, arranje sapatos.
Tenho uma grande inveja dessas pessoas.
No dia-a-dia, contento-me com o meu trabalho que me parece sempre suficiente até começar a pensar realmente nele. De repente, sou atingida por um vento forte de ambição e empreendedorismo. Eu vou fazer isto! Eu podia fazer aquilo!
Pego num caderno, olho para a folha, preparo a caneta e procuro as ideias. Dura 2 minutos.
Lá vão elas.
Não tenho realmente jeitinho para coisa nenhuma. Acho um facto verdadeiramente triste.
Nem desporto sequer.
Podia lançar um site e vender coisas...
Podia vender poesia, encomendada. E dar às pessoas palavras em troca de euros. Era de rir se todas as aptidões se trocassem por dinheiros.

Sem comentários: