4 de dezembro de 2003

Explosão

NÃo sei bem quem sou... Descobri que consigo julgar e analisar o carácter e a conduta de outrem mas que sou incapaz de penetrar no mistério de mim !
Perco-me na imensidão do meu ser, perco a Razão que me guia e me descobre lentamente e fico entregue ao instinto e ás sensações que tantas vezes confundem e no entanto
ensinam preciosas lições. Sei que o meu percurso é longo e árduo sem que lhe conheça o caminho, tendo no entanto a perfeita percepção dos obstáculos que o rodeiam. Não sei o que quero, como quero e quando o quero, mas o que realmente sei, e seio-o com todo o pulsar do meu ser, é o que seguramente nao quero !! Não me quero vender aos barões da falsa moral e aos seus métodos; não quero trocar honra por estatuto, justiça por previlégio e verdade por capital, não quero ser aprisionado nas malhas das redes de metal que arrastam cardumes sujos e conspurcados. Quero nadar em liberdade com a vontade e a exímia capacidade de Ser a meu lado, mesmo que isso signifique ter de evitar as ferozes e cruéis mandíbulas dos tubarões do pensamento ! Á luz trémula e quente que ilumina esta folha onde escrevo, juro, que jamais me submeterei á asfixiante escravidão mental que nos consome até caírmos inanimados, pôdres !
Passe o meu caminho pela gloriosa ascensão ao pico das montanhas coloridas e calorosas da realização pessoal, ou pelo contrário, seja a ingrata e pérfida descida até á escura e tenebrosa caverna subterrãnea onde a negra tristeza mora só, que me guie sempre a vontade sincera de viver e a sublime capacidade de pensamento autónomo !


Assim fala Zarathustra_