17 de janeiro de 2008

o que se passa com o mundo?

Assim que o dia nasce é imediatamente capaz de nos surpreender. Às vezes passa-me pela cabeça a opção que tenho. Posso alienar-me. Posso fingir que não se passa nada mesmo aqui ao meu lado e desligar do mundo.

Há coisas que preferia não saber, já que existem e que em mim não tenho o poder de as impedir. posso apenas surpreender-me e gritar por aqui.

Município de Roma aprova uma moção apresentada pelo partido Refundação Comunista em que é pedido ao conselheiro municipal que as escolas separem as crianças ciganas nos autocarros escolares devido aos confrontos registados.

Confundem-me os valores que se defendem num mundo e numa Europa considerada global, unificada e unificadora. Confunde-me que se aprovem leis deste tipo sem se procurar soluções no mínimo mais éticas e menos desprovidas de racionalidade. Os pais das crianças que exigiam a separação das mesmas, defenderam a sua imposição porque “as crianças ciganas comportavam-se de forma demasiado energética”.

Não sei o que isto significa.

Sem comentários: