17 de janeiro de 2012

não é normal


Hoje tudo é normal. E é suposto assistirmos a tudo com normalidade. Ou somos tomados como anormais.
É normal ver-se nas notícias condenações à morte em directo, sangue, guerras, pessoas a bater em pessoas, é normal que se deixem pessoas no altar, que se enganem maridos antes do casamento, que mulheres batam em homens e vice-versa. É normal rirmo-nos disto ou nem reagirmos. 
É normal que morra alguém, que não nos é nada mas que é alguém para um amigo e não pensar nesse amigo. É normal saber que alguém tem um problema e não perguntar "o que é que precisas, como é que posso ajudar-te, estás bem?". É normal dizer isso passa e esperar que passe. É normal não querer saber e não pensar mais nisso. 
Envelhece-me falar nos dias de hoje porque é nestes dias que vivo mas nada me parece normal. As pessoas estão transtornadas, estão egoístas, estão enlouquecidas, viradas para dentro, centradas em coisas estranhas, perdidades em nadas e esquecidas. 
Não sei se é deste tempo porque nunca vivi noutro mas questiono-me. Não acredito que a geração anterior à minha fosse Deus na terra, antes pelo contrário porque foi deles que recebemos a educação que hoje nos caracteriza.
Mas será normal?

Sem comentários: