É como andar debaixo de água estar ali sem ar como se um peso quisesse o nosso lá em baixo a tocar na areia, em tangente como se faltasse o sopro e a brisa e o vento e a corrente como se fosse fácil fechar os olhos ficar. na areia. tocar-lhe e ser também o pó.
22 de fevereiro de 2005
O nosso Tempo...
O Passado e o Presente encontraram-se como que numa reunião de antigos amigos em que se recordam as coincidências da vida, o desenrolar das histórias, o desdobrar de acontecimentos. Concluíram depois de risadas, arrependimentos e vergonhas que o Passado e o Presente já se tinham olhado tantas vezes, sem se aperceberem que pertenciam ao mesmo tempo. Com remorso de não cruzar os momentos em que de facto concordaram deitaram-se no futuro que ainda os podia conservar. E encontraram mais que a união de um passado e escolheram o seu destino, ignorando as normas findas do que já passou e não pode nunca mais retornar. Era o seu tempo. O tempo de duas fases desiguais nos dias e na idade que se moveram como um. Era tempo de futuro.
Publicada por
Maria Ana Ferro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
MariAninha linda, adorei...como adoro sempre os teus textos, mas parece que este texto "percebi" melhor ainda! ;) eheh Beijinhos grandes ***
Sara.
pois é ... está tudo relacionado, tudo envolvido num ciclo (vicioso ou nao depende da perspectiva de cada um). nao podemos pertencer a um presente sem o nosso passado e o futuro permanecerá no horizonte se nao dermos valor ao que vem de trás e ao que existe no agora =)
já não vinha aqui há mt tempo ... mas fico contente por reparar que continua tudo igual e interessante =)
beijinhos!
Gostei muito deste pêndulo do tempo.
...e o futuro é todo um passado e um presente...
Jinho, BShell
Gostei muito do texto...e achei engraçado porque eu mesma já o tinha pensando, não com essas palavras, mas também já escrevi algures sobre esse tema...com a mesma intensão...(se é que entendi a tua real intensao)...bom era so pra dar os parabens e dizer que gostei muito.
Beijinhos
---Cathy---
Enviar um comentário