27 de julho de 2007

de férias

A partir de amanhã não estarei cá.
Levo comigo um livro interior. Tenho lido menos e no entanto não me canso de o ler.
Por isso amanhã, guardarei na mala a roupa, as fotografias que me gozam por carregar em férias, como se me esquecesse das caras e o meu livro. Vai voltar mais cheio, com certeza.
Não sei bem o que deixo, se deixo alguma coisa. Deixo muitos alguém que estarão cá quando voltar.
Levo alguém comigo. E levo todos.
Aqui vai ficar um vazio pequeno, rápido, seguro. Aqui vai ficar o espaço que deixo e o tempo suficiente, para que com mais coragem, aqui volte, quando regressar.

Para aqueles que lêem os outros livros, nestas férias haverá espaço para:


José Eduardo Agualusa
As mulheres do meu pai - romance
Dom Quixote - Bulhosa












Francisco Mendes Moreira
Canhoto - poesia
Atelier - Produção Editorial - Bertrand


Pablo Neruda
As Uvas e o Vento - poesia
Campo das Letras - Bertrand


Eugénia Rico
Só a Água me Espera - romance
Campo das Letras - Bertrand














Sem comentários: