6 de agosto de 2007

de volta

Trouxe de volta a mala. Lá dentro vieram as mesmas coisas e outras novas, que não pude deixar de trazer.
Voltou o livro de páginas mais cheias.
Tenho um livro maior que dei a ler e que li.
Encontrei outras coisas, pessoas, lugares, gente. Encontrei dentro da minha gente outras pessoas e vi-me ali. Numa felicidade imensa por saber que eu, sou sempre eu, em cada lugar que vá.
E sem idade para me mudar, situei-me e fui eu.
Vi mais Portugal e não tive saudades do resto, para além dos outros que me faltavam na sua constante presença. Só se afastou o físico.
Agora que cheguei, está mais Outono, mais vento e o Verão continua do lado de lá, para tanta gente. De pés no chão procuro ainda manter-me afastada do frio e conservar algum daquele mar dentro de mim, algum daquele vento quente, algumas das recordações. E o que aqui deixo, é o que levo, para dentro de mim e do meu livro.










Sem comentários: