23 de agosto de 2007

onde vos vi

E com mais força, levantei-me.
Já não eram meus aqueles pés. Tudo era nosso e tu, pegaste-me ao colo, sem eu querer.
Achava que podias cair, disseste-me.
E num orgulho enraivecido empurrei-te as mãos e desprendi-me de ti, soltei-me e ganhei uma força desmedida que me encheu por dentro.
Fui imprópria na minha fraqueza, porque sempre fui fraca e tu sempre me pegaste ao colo.
Era leve no teu corpo e um peso imenso na tua alma que já não podia comigo.
Fiz-te um favor e sei, que o teu amor ainda me carrega às costas.
Coitado de ti que pensas ainda em mim e me proteges ao longe. Podes largar-me porque a minha infelicidade já não chega até ti, a minha fraqueza já não te enfraquece, a minha injustiça já não te condena.
E no entanto, continuo a sentir-te, mesmo aqui ao lado.
Um dia, quem sabe um dia, quando a minha força te surpreender, quando o meu respeito ganhar coragem para se equiparar ao teu, eu possa voltar.

Sem comentários: